23 de nov. de 2008

final de semana com mallu magalhães e stop play moon. brasileiros _paulistas_ fazendo coisas legais na música, e chegando até aqui em casa, preenchendo ambientes, momentos. trilha sonora.
o disco da mallu me fez pensar coisas novas sobre ela. que de fato é legal, que a voz não é (sempre) infantil demais, que ela é muito nova (?), bobagens. a produção é boa e preenche as músicas, da-lhes corpo. os pianos são bem colocados e melancólicos... é mesmo algo feito por alguém que gosta e foi influenciada pelos estadosunidos, por bob dylan, pelo country, pelo rock de lá _e de cá_ em geral. e ela canta bem, e em inglês. e escreve em inglês. tipo, pr'uma mina de 16 anos, é ok. hahahah. ou ao menos isso.
ela tem estilo. e é 'fofa' _não da maneira marqueteira que tacham (taxam? humm...), mas no sentido bom da fofura. hmmm... ta estranho isso. ok

ja o stop play moon é a banda da geanine marques e é eletrônica, repetitiva, boa de ouvir. electro com vocais cool e hipnóticos, típicos de uma modelo. hahaha. também, no bom sentido da coisa. porque a imagem das modelos bacanas é sempre assim, meio inatingível, meio cool, ou meio hipnotizado. drogado? vá lá.
vi o trio tocar antes do show do vive la fête, na the week. o som tava baixo, mas a apresentação foi gostosa e divertida, dava pra dançar 'pequenininho' e viajar. if u know what i mean. foi bacana.

little joy também toca, de quando em vez em outra. depois de milhares de execuções no começo deste mês de novembro.
é bem bom.
rima com chuva, tb. essas chuvas de pré-verão que temos visto em sp. lavando a rua, que tava tudo meio sujo mesmo. eu gosto.

hj é noite de domingo, 22 de novembro. aquele leve clima estranho de fim de domingo. doido isso, porque é um troço que existe, mesmo! quase palpável: a sensação pastosa de final de domingo. gosto meio amargo, meio cabo de guarda-chuva.
mas às vezes anoitece melhor. estranhamente melhor, como hj.

playlist:

suba, stereolab, little joy, stop play moon, mallu magalhães, wax poetic, charlotte gainsbourg, um pouco de sharon jones, madeleine peyroux (pouco), beatles, air, os de sempre.

segunda-feira é bom começar tudo de boa pra trazer uma boa semana. atração.
auto-ajuda é um termo estigmatizado, em si já ridículo. mas tem-se que voltar às origens (das palavras, das coisas, tudo, enfim...). hã?

Nenhum comentário: